Setecidades Titulo Pela segunda vez
Forte chuva derruba trecho de 25 metros do muro do Cemitério da Vila Pires

Estrutura desabou ontem na Rua Coimbra; problema semelhante ocorreu em novembro

Por Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
26/02/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Trecho de 25 metros do muro do Cemitério Cristo Redentor, na Vila Pires, em Santo André, desabou na noite de ontem, após forte chuva atingir a região. É a segunda vez em período de três meses que a estrutura é danificada durante uma tempestade.

De acordo com moradores, o desabamento ocorreu por volta das 20h30 próximo à entrada do cemitério, na Rua Coimbra. Nenhum túmulo foi danificado, segundo agentes da GCM (Guarda Civil Municipal). “Estava na minha casa quando senti o sofá tremer. Na hora sai na rua com medo de ter desabado na minha floricultura”, conta a comerciante Marlene de Assis, 58 anos. No dia 23 de novembro, o cemitério já havia sofrido dano em trecho de 35 metros do muro que cerca sua área, desta vez na Rua Jurubatuba, após forte chuva atingir a cidade. Na oportunidade, cerca de 65 metros da estrutura foi demolida e reconstruída por apresentar riscos de novos abalos. Ao todo, R$ 1,1 milhão foi investido na reforma do espaço, incluindo, serviços de drenagem para evitar acidentes futuros.

De acordo com o chefe do Serviço Funerário da cidade, o ex-vereador Sargento Juliano, na sexta-feira equipes da Defesa Civil já haviam sido alertadas a respeito dos possíveis danos da estrutura. “Infelizmente são estruturas antigas, sem qualquer viga de segurança. E a situação se repete nos demais cemitérios, como o Curuçá e o Camilópolis. Ambos têm problemas estruturais e necessitam de reparos urgentes.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;