Política Titulo Corte de despesas
Morando vê novo modelo como continuação de plano

Prefeito de S.Bernardo aponta como normais alterações de Paulo Serra no Consórcio

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
17/02/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


 Ex-presidente do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), disse ter visto com “normalidade” o novo modelo apresentado pelo seu sucessor na entidade, o prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB). Na visão de Morando, Paulo Serra dá continuidade às medidas de austeridade iniciadas por ele em 2017.

“Ele mesmo dá sequência ao que fizemos. Dentro da normalidade (o plano de Paulo Serra). Cada um tem seu estilo. Importante é o mesmo princípio (de cuidado com o recurso público). Reduzi de 0,5% para 0,17% (o índice da receita corrente líquida que cada Prefeitura da região precisava destinar mensalmente para custear o colegiado). Vamos apoiar (as medidas)”, comentou o tucano de São Bernardo.

Nesta semana, Paulo Serra apresentou o modelo que vai adotar no Consórcio, com redução da alíquota mensal de 0,17% da receita para 0,15%, extinção de GTs (Grupos de Trabalho), incorporação da Agência de Desenvolvimento Econômico (que passará a ser diretoria) e abertura de conselho político. (Colaborou Daniel Macário)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;