Esportes Titulo Em Americana
Líder, Água Santa poupa atletas diante do Atibaia

Márcio Ribeiro quer rodar o elenco já pensando no mata-mata da Série A-2

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
16/02/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


Restam oito rodadas para o fim da primeira fase da Série A-2, mas o Água Santa já pensa no mata-mata. Com seis vitórias em sete jogos, o time precisa de mais cinco pontos para ratificar a vaga e, por isso, o técnico Márcio Ribeiro vai rodar o elenco para dar ritmo a todos os atletas. Hoje, às 16h, contra o Atibaia, em Americana, a escalação será diferente.

O zagueiro Fernando Lombardi, por exemplo, será poupado e dará lugar a Rodrigo Sam. No meio, Luan Dias abre espaço para Celsinho. Outros jogadores mais veteranos, como o lateral-esquerdo Bruno Recife e o volante Serginho, também podem ganhar folga.

Mesmo trocando jogadores, o treinador espera que o time mantenha o alto padrão para garantir a classificação o quanto antes. Pelas contas de Márcio Ribeiro, com 24 pontos a vaga estará assegurada entre os oito primeiros colocados.

“Precisamos de mais cinco pontos e vamos buscar nessas próximas rodadas para nos garantir a tranquilidade. Quero rodar o elenco, tem muitos jogadores que ainda nem estrearam e essa gordura que acumulamos no início nos permite fazer isso neste momento”, comentou o treinador.

Márcio Ribeiro tem toda razão, afinal, com 19 pontos, o Netuno abriu cinco de diferença para o vice-líder Rio Claro, ou seja, mesmo com derrota hoje, a liderança será mantida.

Outro motivo para rodar o elenco é o adversário, que não vem bem na competição. O Atibaia está na 12ª posição, com cinco pontos, e manda suas partidas em Americana porque seu estádio não atende às exigências da Federação Paulista, ou seja, o duelo praticamente será em campo neutro.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;