Economia Titulo
Lucro da Peugeot-Citröen cresce 51%
Do Diário do Grande ABC
23/02/2000 | 12:04
Compartilhar notícia


A montadora francesa PSA Peugeot-Citröen afirmou que o forte desempenho das vendas de seus carros e os custos de produçao mais baixos permitiram que seu lucro líquido crescesse 51%, para 729 milhoes de euros, em 1999. No ano anterior, a empresa tinha registrado um ganho líquido de 484 milhoes.

A PSA, a segunda maior indústria automotiva européia, perdendo apenas para a Volkswagen, informou ainda que sua receita totalizou 37,81 bilhoes de euros no ano passado, o que correspondeu a um aumento de 12% em relaçao ao resultado de 33 76 bilhoes de euros no ano anterior. A PSA fez um provisionamento de 431 milhoes de euros para cobrir os gastos com um plano, de iniciativa do governo, para estimular a antecipaçao em cinco anos da aposentadoria dos trabalhadores mais antigos.

O lucro operacional da PSA subiu 53% para 1,674 bilhao no ano passado, de 1,09 bilhao em 1998. A montador a atribuiu o resultado robusto de 1999 aos seus esforços para reduçao de custos, à demanda forte do mercado europeu e à popularidade de seus novos modelos, que deverao responder por grande parte das vendas da PSA também neste ano. O popular Peugeot 206, lançado em 1998, foi o carro-chefe das vendas da montadora no ano passado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;