Política Titulo Diadema
Lauro demite secretários após a eleição

Prefeito exonera Leitão, de Segurança Alimentar, e Soffner, da Defesa; verde nomeia sua mulher

Por Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
13/11/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), decidiu exonerar dois de seus secretários passado o período eleitoral. No sábado, foram oficializadas as demissões de Atevaldo Leitão (PSDB), então chefe de Segurança Alimentar; e de Marcel Lacerda Soffner (PTC), que gerenciava a Pasta de Defesa Social.

No caso de Leitão, o tucano publicou vídeo nas redes sociais afirmando que saiu do governo Lauro porque apoiou a candidatura do hoje governador eleito, João Doria (PSDB). “Saio sem nenhum ressentimento”, alegou. Sabe-se, porém, que Leitão não só apoiou Doria como não fez coro à candidatura – vitoriosa – do vice-prefeito Márcio da Farmácia (Podemos) a deputado estadual. O tucano, inclusive, chegou a participar de caminhada da também deputada estadual eleita Carla Morando (PSDB).

Soffner, por sua vez, foi substituído por Paulo Alexandre Fagundes, ex-subcomandante da GCM (Guarda Civil Municipal). Também nas redes sociais, o ex-secretário comentou que “estava incomodado” pelo fato de a “Segurança Urbana não ser prioridade”. “Daqui a dois anos (quando haverá eleição municipal), espero que o cidadão diademense saiba escrever bem a próxima folha em branco que se aproxima”, alfinetou Soffner, que também afirmou deixar o cargo “de cabeça erguida”.

No mesmo despacho, Lauro nomeou sua mulher, a primeira-dama Caroline Rocha, como chefe de Gabinete, cargo que vinha sendo acumulado pelo secretário Fernando Machado (Assuntos Jurídicos). Ela já integrava o primeiro escalão, na chefia da Assistência Social, posto este que também seguirá como titular.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;