Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 21 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Irã afirma que está pronto para vender combustível nuclear


Do Diário OnLine
Com AFP

14/02/2004 | 11:19


O ministro iraquiano de Relações Exteriores, Kamal Kharazi, anunciou neste sábado, por meio da agência oficial Irna, que o país tem a capacidade de produzir combustível nuclear civil e está disposto a vendê-lo nos mercados internacionais.

"Como país com capacidade para produzir combustível nuclear, a República Islâmica do Irã está disposta a vendê-lo nos mercados internacionais", declarou Kharazi no aeroporto de Teerã, ao retornar de viagem a Roma.

Ao comentar as acusações repetidas pelas autoridades americanas, que afirmam que o Irã continua trabalhando em armas atômicas, apesar dos compromissos que assumiu ante a comunidade internacional, Kharazi afirmou que "os norte-americanos buscam pressionar os membros do Conselho de Governadores" da Agência Internacional de Energia Atômica (Aiea).



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;