Internacional Titulo Acordo
Pompeo diz que não vê alívio de sanções à Coreia do Norte até desnuclearização

Secretário citou relatório que diz que líderes haviam concordado com processo 'passo a passo'

Por
14/06/2018 | 00:28
Compartilhar notícia
ANDY WONG/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO


O secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, disse nesta quinta-feira que não haverá alívio de sanções para a Coreia do Norte até que o país asiático se desnuclearize. Os comentários foram feitos ao lado de ministros de Relações Exteriores do Japão e da Coreia do Sul.

Pompeo citou um relatório da agência estatal norte-coreana KCNA que disse que o presidente americano, Donald Trump, e o líder norte-coreano, Kim Jong-un, haviam concordado com um processo "passo a passo". Isso foi interpretado como significando que os EUA dariam aval a concessões da Coreia do Norte, apesar da insistência americana de que isso não aconteceria. Pompeo afirmou, ainda, que Trump tem sido "incrivelmente claro" sobre o sequenciamento do processo.

Ao lado dos chanceleres do japão e da Coreia do Sul em Seul, Pompeo comentou que "nós vamos obter a desnuclearização" da Península Coreana. Ele disse, ainda, que "só então haverá alívio das sanções" para Pyongyang. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;