Setecidades Titulo
Clube dos Amigos faz passeio ciclístico noturno
Por Artur Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
02/06/2005 | 08:05
Compartilhar notícia


A região tem nesta quinta o primeiro passeio ciclístico noturno. O evento, promovido pelo CAB (Clube dos Amigos da Bike), tem saída marcada para as 20h30, do Ginásio Poliesportivo de São Bernardo (avenida Kennedy, 1.175, Jardim do Mar). Além de São Bernardo, o trajeto deve incluir São Caetano e Santo André. Organizadores estimam que os ciclistas levarão cerca de três horas para percorrer os 30 quilômetros do trajeto.

À frente do grupo estará o guia Maurício Martines, que também atua em percusos promovidos pelo CAB em São Paulo. “O fundamental desse passeio é começar de São Bernardo, passar por São Caetano e tentar chegar a Santo André. Se antes de chegar à cidade a quilometragem já estiver muito alta, deixamos a Santo André para o próximo evento”, adianta Martines.

O passeio será realizado todas as quintas-feiras, com saída do Ginásio Poliesportivo de São Bernardo. O trajeto, no entanto, será alterado todas as semanas. “Se for o mesmo caminho toda vez acaba ficando chato. Pretendemos passar por outras cidades, como Mauá e Ribeirão”, diz o guia.

Organizadores do pedal (gíria que significa passeio entre ciclistas) acreditam que os bikers da região devam aderir em massa. “Esse é o único passeio do tipo na região, criado porque muitos membros do clube já vinham cobrando faz tempo”, lembra o presidente da CAB, Sérgio Augusto Affonso. O clube tem cerca de 7 mil cadastrados (informações no site www.cab.com.br).

Segurança – Menores de idade só poderão fazer parte do grupo de ciclistas noturnos se um maior responsável estiver presente no passeio. Para participar do evento, que é gratuito, é obrigatório o uso do capacete e luz de freio ou refletores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;