Internacional Titulo
Dia do Trabalho também é marcado por protesto na Europa
Do Diário do Grande ABC
01/05/2000 | 10:32
Compartilhar notícia


O Dia do Trabalho também é marcado por protestos na Europa, onde milhares de pessoas estao saindo às ruas. A polícia reforçou a segurança, temendo que as manifestaçoes gerem violência.

Segundo informaçoes da BBC, em Londres, manifestaçoes contra o capitalismo reúnem várias pessoas na Praça do Parlamento, no centro da capital, onde há quatro dias ocorrem protestos. Ambientalistas radicais também se aglomeram na regiao.

Mais de cem pessoas foram detidas em Hamburgo (Norte) depois de uma série de violentos incidentes entre manifestantes de extrema-esquerda e as forças da ordem na noite de domingo. Dezesseis policiais foram feridos durante os incidentes. Dois dos policiais atingidos tiveram que ser hospitalizados, um com uma fratura em um braço, o outro com queimaduras. A polícia nao precisou quantos dos manifestantes foram feridos.

Um partido de extrema direita recebeu autorizaçao para realizar uma marcha perto de uma estaçao de trem no leste da capital, Berlim. Grupos anarquistas também preparam manifestaçoes em outros pontos da cidade. Berlim mobilizou seis mil policiais para garantir a segurança.

Na Polônia, também houve confronto entre manifestantes e a polícia na cidade portuária de Gdansk.

Os protestos também atingem a Rússia, onde cerca de 200 mil pessoas realizam passeatas nas ruas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;