Política Titulo
José Genoino elogia Lula e reforma ministerial
Do Diário OnLine
Com Agências
24/01/2004 | 00:25
Compartilhar notícia


O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), José Genoino (SP), exaltou nesta sexta-feira a forma como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva conduziu a reforma ministerial. "O presidente mostrou firmeza, paciência e flexibilidade", disse.

Na opinião dele, Lula saiu fortalecido do 'troca-troca' de pastas. "O presidente Lula saiu fortalecido na condução do país e do govenro. A reforma garante a maioria parlamentar e produz um reordenamento da gestão política do governo. O PT está confiante nas mudanças. Lula conduziu o processo com firmeza, sabedoria e paciência", disse Genoino.

Para Genoino, os objetivos da reforma ministerial foram alcançados. "Essa reforma atingiu dois objetivos: consolidar a maioria política no Congresso e reordenar o time para a agenda de desafios em 2004."

Sobre os ministros do PT que deixaram o primeiro escalão do governo (Benedita da Silva, José Graziano e Cristovam Buarque), o presidente do partido elogiou o trabalho desempenhado por cada um. "Temos respeito por nossos companheiros, eles cumpriram um papel importante na política e no PT e continuarão exercendo esse papel ao nosso lado", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;