Política Titulo
TSE aprova maioria das mudanças na lei eleitoral para este ano
Por Da Agência Brasil
23/05/2006 | 23:37
Compartilhar notícia


O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu, em sessão encerrada na noite desta terça-feira, que vale para este ano a maioria das alterações na legislação eleitoral aprovadas em abril pelo Congresso Nacional.

Para os seis ministros do tribunal, é inconstitucional o artigo que proibia a divulgação de pesquisas nos 15 dias que antecedem a eleição de outubro. Outra mudança na lei também não valerá: a proibição da distribuição de brindes e da realização de showmícios, além da apresentação de artistas nas campanhas.

Sobre os gastos de campanha pelos partidos, os ministros decidiram que não se aplica a limitação até 10 de junho. Também não se aplica a regra que determinava que os partidos fixassem, já no pedido de registro dos candidatos, os valores máximos dos gastos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;