Setecidades Titulo
Família terão curso para aprender a cuidar
Por Michelly Cyrillo
Do Diário do Grande ABC
07/08/2010 | 07:04
Compartilhar notícia


O curso Familiares Parceiros no Cuidado, que irá capacitar e sensibilizar os familiares dos usuários dos serviços de Saúde Mental, começa hoje às 8h30, na Escola Municipal da Saúde de Diadema.

A iniciativa municipal é um projeto piloto incentivado pelo Ministério da Saúde, "Somos a primeira cidade do País a ter esse curso. Há alguns anos a Secretaria de Saúde estuda este projeto e agora conseguimos colocá-lo em prática", explicou uma das coordenadoras do curso, Maria Regina Tonin.

Profissionais especializados em Saúde Mental serão convidados a participar do curso. Os encontros ocorrerão até dezembro em todos os sábados a partir das 8h30.

Cerca de 70 familiares de diversos Caps (Centro de Atenção Psicossoal) da região metropolitana de São Paulo foram convidados a participar. Eles irão desenvolver um capitúlo de uma apostila em cada aula. No fim do ano o material será disponibilizado para os Caps em todo País para auxiliar parentes e a comunidade sobre as doenças.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;