Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 8 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Prefeitura e Cetesb firmam parceria para avaliar Billings


Do Diário do Grande ABC

11/02/2006 | 07:50


Um termo de cooperação para utilização de um modelo avançado de simulação das condições das água da represa Billings será assinado na segunda-feira entre a Prefeitura de São Bernardo e a Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental), como parte do projeto de recuperação do manancial que está sendo desenvolvido por meio de convênio com a Jica (agência internacional de cooperação japonesa). A administração municipal deve receber US$ 200 milhões para obras relacionadas ao projeto. Para negociar o financiamento com o governo japonês, o vice-prefeito, José Roberto de Melo, e dois secretários viajam para aquele país no dia 20.

Está incluído no acordo com a Cetesb o desenvolvimento de um novo modelo de monitoramento, específico para o braço do Rio Grande. Essa e outras medidas vão permitir o acompanhamento a qualidade da água da Billings durante 24 horas, on-line. Para a recuperação completa da represa estão previstas obras em toda a cidade, a maioria para impedir o despejo de esgotos no manancial.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;