Esportes Titulo
Invicto, Ramalhão pega o Peixe
Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
04/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


De um lado a invencibilidade do Santo André no Campeonato Paulista, com duas vitórias e três empates. Do outro, os 13 gols marcados e apenas três sofridos que fazem do Santos a melhor defesa e um dos ataques mais positivos da competição. Desta forma, a partida de hoje, às 21h (com Sportv), no Bruno Daniel, tem tudo para ser um grande espetáculo, independentemente da ausência de Robinho.

Para o técnico andreense Sérgio Soares, o fato de o Santos ter índices favoráveis em gols marcados e sofridos, não significa muita coisa. "São apenas números", comentou. Sobre o bom momento vivido pelo Santo André, que ainda não perdeu, trata-se de uma constatação. "Está nessa condição porque vem trabalhando bem, como o Santos também vem. Mas é tirar proveito desse nosso momento para trabalhar com afinco e conquistar mais um bom resultado", emendou.

O treinador santista Dorival Júnior, por sua vez, destacou que o jogo deve ser marcado pelo equilíbrio, e que o nível técnico deverá ser rebaixado pelas condições do gramado do Bruno Daniel. "Será uma partida mais disputada, em um campo que não está em boas condições e que deverá estar encharcado. Então, mesmo a contragosto, abro mão de um meia ofensivo para aumentar o poder de marcação. Em jogos como esse, é importante ter posse de bola", comentou, justificando a troca de Marquinhos por Arouca na equipe que inicia o jogo.

Aliás, em cima das escalações, ambas as equipes terão desfalques. Pelo lado andreense, Cesinha e Alê estão suspensos, além de Branquinho, Chiquinho, Nunes e Renato Dias, todos machucados. No Peixe, Bruno Rodrigo recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Oeste está fora, bem como Roberto Brum, George Lucas, Maranhão e Fábio Costa, todos no departamento médico.

Quem perde mais com isso é o Ramalhão, que não terá cinco titulares. Sérgio Soares, assim, deve optar por Halisson na zaga, ao lado de Toninho, Ricardo Conceição na meia defensiva, Pio mais recuado no meio-campo, armando as jogadas ao lado de Bruno César, além de Rodriguinho e Rafael Silva no ataque. "Temos de jogar como já estamos fazendo. Estamos criando bastante oportunidades e é corrigir os erros para fazer mais gols", disse Rafael Silva.

O Santos terá a estreia de Edu Dracena no Paulistão, com o intuito de manter o sistema defensivo impecável, que pode resultar na terceira vitória consecutiva do Peixe. "Nosso objetivo é não sofrer, pois sabemos que lá na frente eles resolvem. É muito prazeroso ver os caras jogarem. Não gostaria de estar jogando contra esse ataque", disse o zagueiro.

Na última vez que se enfrentaram no Brunão, houve empate por 3 a 3, no ano passado, pelo Brasileirão. Nunes (dois) e Elvis marcaram os gols do Ramalhão, enquanto Kleber Pereira, Madson e Fabão fizeram para os santistas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;