Política Titulo
Chinaglia promete resolver questão salarial dos deputados
Por Do Diário OnLine
08/01/2007 | 21:10
Compartilhar notícia


O candidato do PT à presidência da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia, disse nesta segunda-feira que irá resolver a questão do reajuste salarial a parlamentares caso seja eleito no dia 1º de fevereiro.

De acordo com Chinaglia, deve prevalecer a vontade da maioria dos deputados. Muitos ainda defendem a equiparação ao teto do funcionalismo público, o que elevaria os vencimentos para R$ 24,5 mil, valor que indignou a sociedade no fim do ano passado e foi vetado pelo STF (Superior Tribunal Federal), pois representaria um aumento de 91% (atualmente, eles recebem R$ 12,8 mil).

“Não vou fugir desse assunto e pretendo resolvê-lo de maneira breve. Estou tranqüilo inclusive para defender, se for preciso, a equiparação salarial”, assinalou. Ele prometeu ainda trabalhar pela valorização do poder Legislativo.

Para Chinaglia, a condução dos debates sobre o reajuste realizada em dezembro foi um desastre, pois não chegou a nenhum acordo e adiou a decisão para a próxima legislatura, que toma posse em fevereiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;