Esportes Titulo
Baixas vendas forçam fabricante do mascote da Copa a abrir falência
Por Das Agências
17/05/2006 | 08:14
Compartilhar notícia


O fabricante alemão de souvenir Nici AG, que tem os direitos exclusivos de produção da mascote da Copa do Mundo da Alemanha, o leão Goleo, abriu falência terça-feira no Tribunal de Primeira Instância de Coburg.   Os problemas financeiros da Nici se devem, principalmente, às fracas vendas do mascote de pelúcia. A empresa pagou 28 milhões de euros (cerca de R$ 74,48 milhões) e pretende vender os direitos de fabricação para algum concorrente alemão.

Goleo tem sido comercializado por 19,95 euros (cerca de R$ 53). Ele veste uma camisa antiga da seleção alemã, com o número 6 nas costas. O mascote foi apresentado em novembro de 2004, em Leipzig, por Franz Beckenbauer, presidente do Comitê Organizador do Mundial.

O mascote tem uma companheira conhecida como Pille, uma bola falante. Criada em 1986, a Nici AG é uma empresa familiar, conta com 550 trabalhadores no mundo e gerou 155 milhões de euros em 2005.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;