Internacional Titulo
Austria propoe à Europa um período de observaçao
Do Diário do Grande ABC
07/05/2000 | 16:10
Compartilhar notícia


A ministra austríaca de Relaçoes Exteriores, Benita Ferrero-Waldner, propôs este domingo a seus colegas europeus em Furnas (ilha de Sao Miguel, Açores) que um grupo de observadores vigie durante um tempo se a situaçao na Austria contraria as normas européias.

"O presidente da República (Thomas Klestil), o chanceler federal (Wolfgang Schussel) e eu mesma temos mencionado repetidamente a possibilidade de um período de observaçao por parte de corporaçoes independentes ou personalidades, que poderiam vigiar a situaçao na Austria", sugeriu Benita, segundo uma cópia de seu discurso fornecida à imprensa.

A ministra austríaca propôs em seguida pedir à Comissao Européia para assumir esse papel de observaçao.

Em relaçao às sançoes determinadas contra a Austria por seus 14 sócios europeus, a ministra ponderou que "todos entenderao que a Austria peça que durante este processo (de observaçao), as medidas sejam suspensas temporariamente".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;