Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 8 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Alessandro substitui ‘pilar do S.Caetano’ contra o lanterna


Anderson Rodrigues e Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC

03/02/2006 | 08:25


Referência do São Caetano dentro de campo, Ânderson Lima recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida e será o único desfalque da equipe para a partida de domingo, às 17h, em Sorocaba, contra o lanterna do Campeonato Paulista, o São Bento. O técnico Nelsinho Baptista não perdeu tempo e quinta-feira mesmo já definiu, no jogo-treino com o Grêmio Mauaense, a escalação de Alessandro, que na última temporada foi o titular da lateral-direita, mas que perdeu o posto com o retorno de Ânderson do futebol japonês.

Ânderson não balançou as redes nesse Paulistão. Sua importância, no entanto, tem sido superior a isso. O lateral é o pilar do Azulão. Além de suas cobranças de faltas e cruzamentos certeiros, tornou-se um dos comandantes da equipe em campo, ao lado do goleiro Sílvio Luiz.

No empate com o Mogi Mirim (1 a 1) na última rodada, quarta-feira, no Anacleto Campanella, o lateral estava pendurado com dois cartões amarelos. Aos poucos, o jogo truncado passou a ser violento. E Ânderson entrou na briga. Num primeiro lance, deu um carrinho duro no adversário. Passou em branco. Mas na segunda entrada levou o cartão, que o tirou da próxima partida do São Caetano no Estadual. Conformado, Nelsinho agora recorre à Alessandro. O jogador passou as primeiras rodadas lesionado, mas está em condições de atuar domingo.

De olho no lanterna – Nelsinho disse que “manter a atenção” será essencial no jogo diante do São Bento, último colocado do campeonato e que vem de derrota por 5 a 0 para o Corinthians, quarta-feira, no Pacaembu. “Temos de manter atenção o tempo todo, além de aplicação, podemos complicar a busca pelos nossos objetivos”.

O treinador admitiu que o São Caetano encontraria mais dificuldades caso o São Bento estivesse entre os primeiros colocados do campeonato. “Se o São Bento está numa situação adversa, temos de deixá-lo como está ou pior.” A tese também é defendida pelo goleiro Sílvio Luiz, que sofreu contra o Mogi seu primeiro gol em casa no Paulistão. “Não podemos lamentar o último resultado. Agora, no próximo jogo, o time precisa somar pontos fora de casa e aproveitar a fraqueza do São Bento”, disse.

Uma das formações base do jogo-treino de quinta-feira pela manhã foi Walter; Alessandro, Thiago, Zé Roberto e Alex; Claudecir, Márcio Richardes, Canindé e Leandro; Adhemar e Neto Potiguar. O atacante Igor, recém-contratado do Brasiliense-DF, também participou do amistoso e pode estrear pelo Azulão contra o São Bento. Nelsinho também promete alterar algumas peças para essa partida, principalmente no setor de meio-campo e ataque. Márcio Richardes pode ser uma dessas novidades.


Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;