Setecidades Titulo
S.Caetano terá dia de recreação e serviços
Por Deborah Moreira
02/06/2011 | 06:21
Compartilhar notícia


Os cerca de 8.800 moradores do bairro São José, em São Caetano, poderão conferir os serviços gratuitos oferecidos na ação social do Diário, sábado, das 9h às 16h, na EE Maria Trujilo Torloni - Estrada das Lágrimas, 579.

Entre as opções estão exames básicos de saúde, palestras de orientação sobre energia elétrica, oficinas de artesanato, além de teatro de fantoches e brinquedos para a garotada.

Morador do bairro, Luiz Antonio de Carvalho, 58 anos, levará a neta de 4 anos para curtir as atrações. Ele é balconista de uma padaria na via principal do bairro, a Avenida Armando de Arruda Pereira, e se orgulha de morar lá. "O bairro está cada vez melhor. Há cinco anos não havia agências bancárias. Hoje temos três. E também ganhamos supermercado de médio porte. Para mim, só falta a casa própria", disse Luiz Antonio.

Já o comerciante Ângelo Cardácia, 49, dono de estabelecimento na mesma avenida, lembrou da necessidade de casa lotérica. Outro fato negativo mencionado por ele são as enchentes ocorridas durante o verão. "Aqui em frente ao meu estabelecimento enche muito. E tem ponto de ônibus. Fizemos (ele e passageiros) abaixo-assinado e enviamos, em abril, para pedir providências", afirmou Ângelo. O documento conta com cerca de 80 assinaturas.

A Prefeitura de São Caetano informou que o bairro é um dos beneficiados pelo programa de combate às enchentes. Na Avenida Guido Aliberti, no trecho entre Estrada das Lágrimas (Ponte Preta) e Faculdade Mauá, a administração realiza o alteamento do muro de contenção, no Ribeirão dos Couros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;