Política Titulo
Comissão da reforma da Previdência terá 15 audiências
Da Agência Brasil
25/06/2003 | 10:43
Compartilhar notícia


A Comissão Especial de reforma da Previdência da Câmara dos Deputados realizará mais 15 audiências públicas, até o dia 10 de julho, para discutir o mérito da reforma, conforme cronograma anunciado nesta quarta-feira pelo relator da matéria, deputado José Pimentel (PT-CE).

A primeira delas está prevista para esta quarta-feira. O ministro da Previdência Social, Ricardo Berzoini, deve debater a proposta de reforma pela segunda vez na Câmara.

As próximas audiências, segundo Pimentel, serão com governadores, prefeitos de capitais e dirigentes de centrais sindicais. Estão confirmadas as participações, na quinta-feira, dos prefeitos de Florianópolis, Belo Horizonte e Vitória.

José Pimentel salientou que o grande debate, no momento, é restrito à questão do desconto sobre aposentadorias e pensões acima de R$ 1.058, e que atinge apenas 6% dos 21,2 milhões de benefícios – a proposta do Executivo deixa, portanto, 94% dos aposentados e pensionistas isentos do desconto sugerido. Ele acrescentou que o tema está em discussão na própria base política do governo, com possibilidade de alteração para cima.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;