Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 8 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Santo André atrasa obra de trecho da Lauro Gomes

Pista de 500 metros tinha sido prometida para novembro


Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC

16/03/2012 | 07:11


Prometida para novembro, a inauguração de novo trecho da Avenida Lauro Gomes, em Santo André, deverá ocorrer apenas no fim deste mês. A Prefeitura atribui o atraso ao período de chuvas, o que, segundo a administração, dificultou as intervenções no local. As obras tiveram início em maio de 2011 e compreendem segmento de apenas 500 metros, entre a Avenida Pereira Barreto e a Rua Urupema, no bairro Bom Pastor.
Os serviços na via estão praticamente prontos. A pista, que era de terra, está asfaltada e já possui guias e sarjetas. Ainda está em fase de conclusão ciclovia, que terá extensão aproximada de cinco quilômetros. A demora na conclusão e a falta de fiscalização fizeram com que moradores removessem as barreiras no início da pista, o que possibilita o tráfego pela via. Ainda não há faixas pintadas no solo.
Operários que trabalham na obra informaram à equipe do Diário que a construção de pontilhão, que passará por cima do Ribeirão dos Meninos, também foi responsável pelo atraso. A pista não está asfaltada e, nesta semana, funcionários ainda trabalhavam na remoção do guard-rail no lado de São Bernardo. A ponte, localizada a 120 metros da Pereira Barreto, será mais uma ligação entre os dois municípios.
A Prefeitura de São Bernardo informa que, após a conclusão da obra do pontilhão, irá implementar sinalização horizontal e vertical na avenida. O município não aponta, no entanto, se irá instalar novo semáforo no futuro cruzamento.
No lado andreense, a nova Lauro Gomes terá sentido único de circulação da Pereira Barreto até a ponte. A partir daí, a via terá mão dupla. A pista irá facilitar o deslocamento dos moradores do Bom Pastor até o município vizinho. O valor investido na obra não foi divulgado.

AMPLIAÇÃO
No Rudge Ramos, em São Bernardo, a avenida também passará por modificações. A Prefeitura pretende duplicar o trecho de um quilômetro entre a Avenida São João Batista e a Estrada das Lágrimas. A partir daí, a administração estenderá a via até a Doutor Rudge Ramos, com objetivo de facilitar o acesso à Anchieta e desafogar a rotatória do Instituto Mauá, na divisa com São Caetano. A futura pista também terá aproximadamente um quilômetro.
Em setembro, São Bernardo transformou a avenida em mão dupla entre a Rua Afonsina e a Rua Sérgio Vieira de Mello (continuação da Avenida Kennedy). Desse ponto até a Pereira Barreto, a via já tinha duplo sentido de circulação. O objetivo da alteração foi diminuir os congestionamentos na Senador Vergueiro.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;