Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 11 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Assembleia espera 20 mil professores

Paralisação de educadores da rede oficial entra hoje no terceiro dia


Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC

16/03/2012 | 07:10


A greve dos professores, proposta pela CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) no País, promete ganhar mais adeptos hoje. No dia em que será realizada assembleia da categoria, a expectativa da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) é de que a paralisação, iniciada há dois dias, chegue a 80% dos profissionais.
A concentração dos professores será na Avenida Giovanni Gronchi, próximo ao Palácio dos Bandeirantes, na Capital, a partir das 14h. A estimativa da presidente da Apesoesp, Maria Izabel Azevedo, é reunir cerca de 20 mil educadores. "Avaliaremos possíveis propostas do governo e votaremos calendário de mobilizações", destaca.
Os educadores de São Paulo reivindicam melhores condições de trabalho, cumprimento da lei que prevê 33% da jornada de 40 horas semanais a atividades extraclasse, e recomposição de parte salarial, embutida em gratificações.

MOBILIZAÇÃO
O segundo dia de greve, ontem, obteve média de 45% de profissionais com braços cruzados em todo Estado, segundo Maria Izabel. Em Santo André, o coordenador regional da subsede, Alexandre José Ferraz, acredita em paralisação de 50% dos profissionais. Já São Bernardo alcançou média de 20%, segundo o coordenador regional Aldo Santos. Em Mauá, os números estão na casa dos 10%, de acordo com a coordenadoria regional.
Ontem, a Rua Coronel Oliveira Lima foi palco de panfletagem. Não fosse a forte chuva da tarde, a mobilização teria sido maior. Segundo o coordenador regional no município, estava programada aula aberta e apresentação de fanfarra formada por alunos.
A Secretaria Estadual da Educação diz que, assim como na quarta-feira, as escolas estaduais funcionaram normalmente e o percentual de ausências foi de 5%, o que corresponde à média habitual.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;