Esportes Titulo Santo André
Sérgio Soares volta para casa

Treinador, que era o preferido da torcida do
Ramalhão, se apresenta hoje no Bruno Daniel

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
28/02/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Nome praticamente unânime entre os torcedores, Sérgio Soares foi confirmado ontem pela diretoria como técnico do Santo André. Ele chega para substituir a Toninho Cecílio, demitido no sábado, após a derrota por 2 a 0 para o Linense, a terceira em quatro jogos disputados no Bruno Daniel nesta temporada – três pelo Campeonato Paulista e um pela Copa do Brasil. Soares assinou contrato até o fim do Estadual e será apresentado às 16h de hoje, quando está marcada a reapresentação do elenco andreense.

Sérgio Soares é nome muito conhecido dos torcedores. Foi volante do Ramalhão, onde encerrou a carreira durante a Copa do Brasil de 2004. Na sequência, se tornou auxiliar do técnico Péricles Chamusca e comandou o time do gramado na final da competição, contra o Flamengo, por conta da suspensão do treinador principal. Ele voltou ao Santo André em 2007 e depois teve passagem importante de 2009 a 2010, quando comandou o clube na campanha do vice-campeonato paulista de 2010.

O último trabalho de Sérgio Soares foi na Série B do Campeonato Brasileiro, em que comandou o Ceará e deixou a equipe já na reta final da competição, em outubro. Desde então ele estava sem clube e vinha acompanhando bem de perto os jogos do Santo André no Campeonato Paulista, principalmente os dois últimos no Bruno Daniel, contra São Bernardo e Linense.

O treinador terá trabalho para reconduzir o Santo André aos trilhos. Depois de um bom início, o time caiu de rendimento após aplicar 2 a 0 no Corinthians, em Itaquera, e acumula duas derrotas e um empate nas três últimas rodadas. A estreia de Sérgio Soares será sábado, quando o Ramalhão desafia o São Paulo, no Morumbi, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Com apenas seis pontos, o time está na terceira posição do Grupo C e apenas a um ponto da zona de rebaixamento na classificação geral.

Além de Sérgio Soares, acertaram com o clube seu fiel auxiliar Denys Facincani e seu filho, Caio Soares, que assumirá a preparação física. Da comissão técnica anterior permanecem o preparador de goleiros Raphael Santa Cruz, o analista de desempenho Fernando Seabra, o massagista Lica e o roupeiro Joãozinho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;