Setecidades Titulo São Bernardo
Abastecimento de água será regularizado no Alvarenga
Marcelo Argachoy
Especial para o Diário
15/02/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), assinou na tarde de ontem, no Parque das Garças, ordem de serviço para a instalação de adutoras na região do Grande Alvarenga, no Sul da cidade.

Localizada distante do Centro de São Bernardo, a região sofre com constante falta de água. Portanto, as intervenções anunciadas ontem têm o objetivo de resolver o problema e garantir o abastecimento de aproximadamente 25 mil pessoas. “As obras já estavam contratadas, mas não vinham sendo executadas”, afirmou o prefeito.

Os investimentos previstos são de R$ 500 mil na instalação da adutora e R$ 14 milhões na construção de um reservatório. O valor será pago pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), e o sistema deve entrar em operação em até 120 dias.

 

ESGOTO

No mesmo evento, o prefeito anunciou que a coleta de esgoto no Grande Alvarenga também será regularizada. Atualmente, os dejetos são despejados diretamente na Represa Billings. As intervenções buscam resolver também este problema, ligando a rede de coleta à estação de tratamento na divisa de São Caetano com São Paulo.

A previsão é a de que as obras durem 30 meses e, no total, sejam contempladas em torno de 200 mil pessoas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;