Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 18 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Ramalhão reencontra Timão e tenta quebrar tabu que dura 28 anos

Claudinei Plaza/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Último encontro entre as equipes aconteceu
em 2011; Santo André não vence desde 1989


Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC

11/02/2017 | 07:00


Desde que foi consumado o acesso do Santo André à elite do Campeonato Paulista, em abril de 2016, o torcedor esperava o momento de reencontrar um dos grandes do Estado, fato que não ocorre desde 2011. Esse dia chegou. O Ramalhão enfrenta o Corinthians hoje, às 21h, na Arena, em Itaquera.

Com um jogo a mais, já que o duelo contra o Red Bull pela terceira rodada foi antecipado, o Santo André entra em campo em busca da primeira vitória, pois soma dois pontos, em terceiro do Grupo C. Já o Corinthians, que venceu o São Bento na estreia, lidera a Chave A.
A última vitória do Santo André diante do Corinthians foi em 1989, por 1 a 0, em São Paulo. De lá para cá, o retrospecto apresenta dez triunfos do Timão e cinco empates.

O Ramalhão deve ter mudanças na escalação. Toninho Cecílio fechou o treino de ontem e escondeu os titulares, mas é grande a chance de o lateral-esquerdo Paulo deixar o time. Com isso, Fernando Neto seria deslocado do meio para a beirada do campo e o volante Diogo Orlando iniciaria a partida. Outra possibilidade é a entrada do atacante Claudinho, jogador que pertence ao Corinthians e está emprestado ao Santo André, na vaga de Henan.

Já o Corinthians está praticamente definido. Giovanni Augusto, com dores musculares, foi vetado e dará lugar a Marquinhos Gabriel. No banco de reservas a novidade será a presença do inglês naturalizado turco Kazim, que se recuperou de desconforto muscular. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;