Setecidades Titulo
Previsão é de semana chuvosa na região
Por Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
03/01/2011 | 07:01
Compartilhar notícia


O Grande ABC deverá enfrentar fortes chuvas durante a semana. Segundo o instituto Climatempo, a previsão é de pancadas todos os dias. O CPTEC (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos) do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) alerta para a possibilidade de temporais.

Os municípios mais castigados da região, de acordo com o Climatempo, serão Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, A previsão é de que registrem precipitação de 94 milímetros. Em São Bernardo, são esperados 54 milímetros, enquanto nos demais municípios, o índice pluviométrico esperado é de 67 milímetros.

O tempo permanecerá chuvoso até sexta-feira, quando a previsão é de céu parcialmente nublado. A possibilidade de chuva no dia, segundo o CPTEC, é de 5%, enquanto nos demais é de aproximadamente 90%. Apesar da melhora no tempo, as chuvas deverão voltar fortes a partir de sábado.

Nos dois primeiros dias deste ano, o volume de chuvas é superior ao registrado no mesmo período de 2010.

Dados da Defesa Civil do Estado de São Paulo e do Corpo de Bombeiros apontam que, somente em Santo André, o índice observado até a tarde de ontem foi de aproximadamente 72,6 milímetros.

O volume é superior à quantidade de chuvas que caiu nos cinco primeiros dias do ano passado. A precipitação do período foi de 62,2 milímetros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;