Internacional Titulo
Cúmplice do atentado de Oklahoma volta a escapar da pena de morte
Da AFP
12/06/2004 | 11:02
Compartilhar notícia


Terry Nichols, o cúmplice de Timothy McVeigh no atentado de Oklahoma City, escapou da pena de morte pela segunda vez na sexta-feira, depois que o júri se declarou impotente para tomar uma decisão.

O júri de McAlester, Oklahoma, jogou a toalha em seu terceiro dia de deliberações, depois que mais cedo havia condenado Nichols por 161 acusações de homicídio no atentado contra um edifício federal de Oklahoma City em abril de 1995.

A responsabilidade da sentença contra o cúmplice de 49 anos de McVeigh fica agora com o juiz distrital Stephen Taylor, que disse que anunciará sua decisão no dia 9 de agosto.

As opções legais do juiz são prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional ou a pena de morte.

Trata-se da segunda vez que Nichols escapa da execução por sua participação no atentado contra o edifício federal Alfred P. Murray, de Oklahoma City. Em 1989, Nichols foi condenado por conspiração e assassinato involuntário de oito agentes federais, que morreram na explosão.

Um júri considerou a pena capital, mas chegou a um impasse semelhante e Nichols foi condenado à prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;