Esportes Titulo
Reforços chegam sem parar no Pq.São Jorge
Das Agências
11/02/2006 | 08:50
Compartilhar notícia


Os reforços não param de chegar ao Parque São Jorge. Ontem o Corinthians apresentou o meia Renato, ex-Atlético-MG, e hoje será a vez do lateral-esquerdo Rubens Júnior, ex-Coritiba.

Renato foi comprado pelo grupo HAZ e emprestado ao Timão até o final ano. O atleta estava treinando no clube há quase 15 dias, aguardando a definição das negociações entre os dirigentes da parceira MSI e do Corinthians. "Vim do Atlético Mineiro, um clube grande. Mas já percebi que o Corinthians é diferente dos demais clubes. Estou treinando forte e vou esperar as minhas chances", diz o jogador, de 20 anos.

O meia foi pivô de uma briga entre o clube e o MSI, já que o vice-presidente de Futebol, Andres Sanchez, era contra a sua utilização pelo Corinthians. "Respeito o que ele falou. Ele tem mesmo que defender os jogadores da base, mas eu vim aqui para ajudar e não para pegar o espaço de alguém. O importante é que agora já posso falar que sou jogador do Corinthians" afirmou.

Já Rubens Júnior chega por empréstimo até o dia 31 de agosto deste ano, com possibilidade de prorrogação do contrato até o final do ano. O jogador havia atuado com Antônio Lopes no Coritiba na última temporada e foi indicado pelo treinador. O atual reserva na lateral-esquerda do Corinthians, Fininho, está perdendo de vez seu espaço no time. No ano passado, o jogador fez gestos obscenos à torcida, foi afastado temporariamente do grupo, mas retornou. Por não fazer boas apresentações nos últimos jogos, Lopes optou por pedir um novo reforço.

Rubens Júnior tem 31 anos e era reserva na campanha vitoriosa do Palmeiras na Copa Libertadores da América de 1999. Além dele, apenas o argentino Carlitos Tevez e o técnico Antônio Lopes tiveram a experiência de ser campeão do torneio mais importante do continente. O lateral também teve passagens pelo Porto, de Portugal, Atlético-PR e Atlético-MG.

Mais um – Lopes contará com outro reforço para o clássico contra o Santos, amanhã, no Morumbi: o meia Roger, que ficou três meses e meio parado em virtude de uma fratura na perna direita.

O técnico quer vê-lo em campo o mais rápido possível. "Sem essa história de pedir para ser poupado. Vai ter de jogar como planejamos. Primeiro, fica no banco; quando faltarem 20, 25 minutos, vai entrar", avisou.

Seguindo determinação de Kia Joorabchian, homem-forte da MSI, a ordem é colocar todas as estrelas em campo diante do Peixe. Tevez, Ricardinho e Gustavo Nery estão confirmadíssimos contra o Santos. Na lateral-direita, Coelho assume o posto de Eduardo Ratinho, que não está bem. Não jogam Rosinei, que não conseguiu se recuperar do estiramento na virilha, e Wescley, que está suspenso.

Mesmo sentindo dores devido a uma pancada que recebeu no tornozelo direito contra o São Caetano, Betão vai ter de jogar. No coletivo de ontem, Lopes resolveu improvisar Wendel na zaga. Ele treinou ao lado de Marinho, mas deve jogar com Betão. "O Betão está bem. Vai jogar, não tem problema", avisava Lopes, fiel ao seu estilo "tem de jogar, e acabou".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;