Internacional Titulo
Israelenses e palestinos discutirão cessar-fogo na 2ª
Por Da AFP
08/02/2003 | 11:08
Compartilhar notícia


Os contatos israelenses-palestinos para a instauração de um cessar-fogo serão reiniciados na próxima segunda-feira, informou neste sábado a rádio pública israelense.

Essas conversações, que acontecerão depois de dois recentes encontros do primeiro-ministro Ariel Sharon com dirigentes palestinos, estarão destinados a discutir uma eventual instauração gradual de um cessar-fogo, região por região.

Esses acordos de segurança se basearão no princípio de que os palestinos serão responsáveis pelos setores dos quais se retirará o exército israelense e deverão impedir ataques contra Israel a partir desses setores, acrescentou a rádio.

Por outra parte, Israel levantará o bloqueio nas regiões onde esses acordos entrarão em vigor e autorizará os trabalhadores palestinos dessas regiões a entrar em seu território.

A rádio não precisou a que nível serão realizados esses contatos, nem o lugar dos encontros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;