Setecidades Titulo
61 mil alunos da região fazem 1º dia do ‘Prova Brasil’
Por Heloísa Cestari
Do Diário do Grande ABC
06/11/2007 | 07:16
Compartilhar notícia


Cerca de 61 mil alunos de escolas estaduais do Grande ABC começaram a ser avaliados ontem pelo Prova Brasil. O teste promovido pela Secretaria de Estado da Educação é realizado em estudantes de 4ª e 8ª séries. A intenção é conferir os resultados no processo de aprendizagem e traçar políticas de melhoria no ensino fundamental.

“Hoje (ontem), ocorreu tudo tranqüilo. A prova abrange as disciplinas de Matemática e Português, com duração de duas horas e quarenta minutos, e todos os alunos que compareceram às aulas se dispuseram a fazer o teste”, disse a dirigente regional de ensino das escolas estaduais de São Bernardo e São Caetano, Suzana Aparecida Dechechi de Oliveira.

Ela ressaltou a mudança na aplicação da prova deste ano.

“É a primeira vez que se aplica o teste de forma quantitativa. Em 2005, apenas alguns alunos fizeram a prova, por amostragem. Desta vez, a secretária da Educação incentivou que todos participassem”, diz Suzana.

Estima-se que pelo menos 720 mil estudantes sejam avaliados em toda a rede estadual paulista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;