Esportes Titulo
Peixe vence e reassume a ponta
Por Fernando Cappelli
do Diário do Grande ABC
12/02/2011 | 07:12
Compartilhar notícia


De volta para casa. O Santos estreou na Vila Belmiro pelo Paulistão ontem, após reparos no gramado que começaram ano passado. Mesmo sem apresentar futebol vistoso, o Peixe foi eficiente na medida certa para matar o jogo em 2 a 0 com o Noroeste e retomar a liderança temporária da competição. O time santista assume a ponta com 18 pontos, dois a mais que o Palmeiras, que joga hoje, contra o Americana.

Na tentativa de furar o bloqueio de três zagueiro do time de Bauru, o Peixe apostou em alternar constantemente as jogadas pelos lados para arrumar espaços. Os três homens de frente (Zé Eduardo, Keirrison e Diogo) atuavam mais adiantados para descolar chances no mano a mano.

Mas quem ameaçou primeiro foram os visitantes. Ricardinho recebeu na área, passou por Edu Dracena e chutou forte para defesa de Rafael.

Logo em seguida, porém, o Santos abriu o placar. Diogo acionou Zé Eduardo em profundidade, que tocou na saída do goleiro: 1 a 0.

Com a vantagem, os anfitriões surpreendentemente diminuíram o volume de jogo e abriram buracos no meio-campo. Assim, a pressão do Noroeste aumentou a cada tentativa. Aos 26, Júlio César levantou na área, Zé Carlos ajeitou no peito e mandou a bomba. Rafael tirou no reflexo.

O time santista passou a descontar na habilidade. Aos 32, Diogo cruzou rasteiro. Keirrison se esticou para concluir, mas perdeu na cara do gol.

O Noroeste voltou para o segundo tempo muito mais ofensivo. Aos cinco, Edu Dracena derrubou Giovanni dentro da área. Pênalti cobrado por Zé Carlos para fora. Em seguida, o lance se repetiu, do outro lado. Marcelinho agarrou Diogo e a penalidade foi anotada. Elano mandou por cima.

Com tantos lances desperdiçados nos primeiros minutos, a disputa pelas ações no meio foi dominante até a metade da etapa. O Santos quase ampliou aos 23. Zé Eduardo recebeu livre na pequena área e bateu à queima-roupa em cima do goleiro. Dois minutos depois, Felipe Anderson chutou forte de fora da área e marcou um golaço: 2 a 0.

Daí para frente, a equipe da casa passou a atacar apenas em momentos oportunos para não se expor em demasia e garantir o resultado. Poupando-se para a partida de terça-feira, contra o Deportivo Táchira, na Venezuela, na estreia da Libertadores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;