Esportes Titulo
Corinthians se despede neste sábado do Campeonato Brasileiro
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
05/12/2009 | 07:03
Compartilhar notícia


O desfalcado Corinthians não vê a hora de concluir o monótono ritual do time no Campeonato Brasileiro agora contra o Atlético-MG, às 19h30 de hoje, no Mineirão. O decadente adversário, que saiu definitivamente da briga, também cumpre tabela no provável adeus do centroavante Diego Tardelli, supostamente nos os planos dos europeus.

Apesar do aparente desinteresse do Corinthians no último confronto alvinegro na temporada, alguns reservas - como Júlio César, Diego, Renato, Dodô e Souza - querem honrar a camisa. O goleiro Júlio César é um dos personagens que prometem lutar muito na rodada final do Brasileirão na casa do rival. "Não temos temos ambições neste campeonato, mas é importante que a gente se supere. Quanto a mim, vou brigar pelo meu espaço", avisa.

As declarações de Júlio César procuram recriar os estímulos de quem precisa encontrar pretextos para buscar o resultado favorável, Um deles é o de não permitir que Diego Tardelli (19 gols, a exemplo de Adriano) avance ainda mais na artilharia. "Não sei se vamos pará-lo, mas faremos de tudo para ele não marque logo em cima da gente", observa o substituto do titular Felipe.

Sem William (contundido) e Chicão (suspenso), o técnico Mano Menezes irá improvisar o setor.

O jogo contra o Flamengo no domingo passado pouco interessava ao Corinthians, que não tinha mais pretensões no Brasileirão. No entanto, as confusões durante a partida causaram prejuízos ao time paulista no
Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Com quatro denunciados no tribunal, o clube perdeu dois mandos de campo e foi multado em R$ 20 mil, enquanto o zagueiro Chicão foi suspenso por um jogo e o goleiro Felipe, por dois.

O técnico Mano Menezes, que criticou a atuação do árbitro Evandro Rogério Roman, escapou de uma suspensão de até 180 dias por ser denunciado no artigo 188 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (manifestação desrespeitosa).

Os jogadores também foram enquadrados por causa das críticas à arbitragem. Felipe foi denunciado no artigo 252 (reclamação) e 258 (atitude antidesportiva), por ter supostamente facilitado o segundo gol do Flamengo, em cobrança de pênalti.

Já Chicão pegou um jogo de gancho por causa da falta sobre Fierro que resultou em sua expulsão. O jogador recebeu o segundo cartão amarelo e foi mais cedo para o vestiário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;