Setecidades Titulo Sem aviso
Família é despejada de casa por dívida de IPTU

Quatro crianças, uma mulher e uma idosa estão abrigadas na casa de parentes

Angela Martins
Do Diário do Grande ABC
07/03/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Quatro crianças, uma mulher e uma idosa foram despejadas da casa onde viviam no Jardim Cristiane, em Santo André, na manhã de ontem. Aracy Cardoso Figueiredo, 67 anos, morava há 23 na residência do sogro, que morreu em 1978. Na casa criou os filhos e abrigava os netos, dois deles com problemas de saúde.

"Quando a polícia e o oficial de Justiça chegaram, às 8h, as crianças nem tinham tomado café da manhã. Fomos todos pegos de surpresa, não houve qualquer aviso", afirma Aracy.

Segundo a dona de casa, o cunhado não pagou os carnês de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) dos últimos anos e ela não sabia da dívida. "A casa foi a leilão e agora estão expulsando minha família. Fomos provisoriamente para a casa da minha outra filha, mas ela não tem como nos abrigar por muito tempo."

A ação foi executada pelo juiz da 1ª Vara Cível de Santo André, Jairo Oliveira Junior. A Prefeitura informou que fará levantamento para checar se a família é atendida por programas sociais e se pode ser incluída em algum projeto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;