Economia Titulo
Leilão da Copene terá nova data porque edital não foi publicado
Do Diário OnLine
04/06/2001 | 10:48
Compartilhar notícia


O Companhia Petroquímica do Nordeste (Copene) não será mais leiloada em 12 de junho, conforme estava previsto, porque o edital não foi publicado 10 dias antes da venda. Segundo a Assessoria de Imprensa do Banco Central, a data era um indicativo e não havia sido marcada oficialmente.

A data em que será publicado o edital não foi informado pelo BC. Esta será a terceira tentativa de venda da maior central petroquímica do país. O preço mínimo estabelecido foi de R$ 1,366 bilhão. A oferta da Copene acontece por meio da venda da Norquisa, holding que controla a central.

A venda é coordenada pelo Banco Central, que administra os ativos do liquidado Banco Econonômico. A Prono, do Grupo Mariani, e a Triken, do Grupo Odebrecht, são outras controladoras. Os dois grupos devem disputar a Copene com o Grupo Ultra e o consórcio Odebrecht/Mariani.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;