Esportes Titulo
Torcida tenta agredir jogadores do Bahia no retorno a Salvador
Das Agências
25/08/2005 | 08:24
Compartilhar notícia


Os jogadores do Bahia quase apanharam ao desembarcar quarta-feira cedo no aeroporto de Salvador. Torcedores revoltados com mais uma fiasco da equipe, a derrota por 3 a 2 para o Sport, terça-feira, em Recife (que deixou o time baiano na beira para o rebaixamento à terceira divisão), só não agrediram os atletas devido à intervenção de seguranças e policiais militares. Os jogadores entraram rápido no ônibus e deixaram o aeroporto ouvindo xingamentos e vaias.

O que mais chateou a torcida do Bahia, a maior do Nordeste, foi o fato do time estar vencendo por 2 a 0 até os 32 minutos do segundo tempo, permitindo que o Sport virasse o jogo, fazendo três gols em apenas 12 minutos. Após a partida torcedores já ligavam para as rádios de Salvador prometendo esperar os jogadores para baixar o pau. Um dos mais exaltados disse que se pudesse dava "um tiro na cara" dos atletas.

Uma vitória diante do Sport praticamente livraria o Bahia do rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro. Contudo, a derrota vai obrigar o time a vencer as duas partidas que restam contra o Santo André, no estádio da Fonte Nova, e o Paulista de Jundiaí, no Jaime Cintra, se quiser permanecer na Segundona. O Bahia tem 22 pontos e ocupa hoje a 16ªcolocação, mas deve voltar à zona de rebaixamento com o complemento da rodada da Série B.

Nesta sexta-feira, às 20h30, o Santo André – quarto colocado, com 31 pontos – enfrenta o Caxias – lanterna, com apenas 16 pontos – no Bruno Daniel. No mesmo horário, o Criciúma (21º, com 16 pontos) recebe o Gama (15º, com 22) no Heriberto Hülse, e o Grêmio (vice-líder, com 32) enfrenta o Vila Nova (sétimo, com 28) no Olímpico.

No sábado, a rodada terá: Vitória (11º, com 26) x Ceará (14º, com 23), Náutico (décimo, com 27) x Marília (terceiro, com 31), Anapolina (19º, com 21) x Avaí (sexto, com 29), Paulista (18º, com 22) x Portuguesa (quinta, com 30) e São Raimundo (17º, com 22) x Barbarense (20º, com 20). A rodada terá domingo com Guarani (12º, com 26) x Santa Cruz (líder, com 37).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;