Setecidades Titulo
Mulher mata marido com facada no Jd. Anchieta
Evandro De Marco
Do Diário do Grande ABC
22/01/2011 | 07:08
Compartilhar notícia


A briga entre um casal terminou em morte no Jardim Anchieta, em Mauá. O fato aconteceu na casa onde moravam, na Rua João dos Santos, e na frente de três crianças e de uma adolescente.

Vanessa de Nascimento, 29 anos, chegou do trabalho, por volta das 20h30 de anteontem. Nervoso, Marcos Paulo Pinto, 30, teria começado a discussão e agredido a mulher com uma barra de ferro e uma cadeira. Segundo testemunhas, o homem pegou uma faca e ameaçou matar Vanessa e o filho do casal, de 2 anos.

Nesse momento, a mulher conseguiu pegar a barra de ferro e acertou a mão do companheiro, que deixou a faca cair. Vanessa tomou o objeto e deu uma facada em Marcos Paulo.

A sobrinha do casal, 16 anos, ligou para a Polícia Militar e para o resgate do Corpo de Bombeiros, que foi ao local. Porém, a vítima não resistiu ao ferimento no peito e morreu.

Vanessa se entregou aos policiais militares da 3ª Companhia do 30º Batalhão e foi levada ao 1º DP (Distrito Policial), onde foi ouvida e liberada para responder em liberdade pelo crime de homicídio. O advogado dela poderá se basear no princípio da legítima defesa para livrá-la da acusação.

Segundo o soldado Marivaldo Rocha, parentes e amigos do casal afirmaram que as brigas e agressões à mulher eram frequentes.

"Desde 2003, foram registrados três boletins de ocorrência de agressão contra o marido desta mulher. Ele esteve preso e, há quatro meses, estava em liberdade condicional", revelou o policial militar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;