Esportes Titulo
Liedson salva Timão em noite de pouco futebol
Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
18/02/2011 | 00:08
Compartilhar notícia
Da AE


No primeiro jogo após a aposentadoria de Ronaldo, o Corinthians ganhou por 2 a 0 do Mogi Mirim, na noite desta quinta-feira, no Estádio do Pacaembu, em partida atrasada da quarta rodada do Campeonato Paulista. E bem que o Fenômeno poderia abandonar a carreira depois deste duelo porque mesmo se ficasse parado em campo não faria muito diferente dos atletas de ambas as equipes de tão fraco tecnicamente que foi o confronto.

A vitória saiu graças ao oportunismo de Liedson, que anotou os dois gols e foi um dos poucos que se salvaram em campo. Agora, o Timão subiu para o quarto lugar com 16 pontos, três atrás do Palmeiras, líder. Na próxima rodada o Corinthians recebe o Santos, novamente no Pacaembu.

A etapa inicial foi dominada pelo Corinthians, que, no entanto, não soube transformar a superioridade em chances de gols. A equipe rodeou a área adversária, mas pecou nos passes. Danilo e Ramirez praticamente não criaram e foram facilmente marcados.

Um dos poucos lances de perigo aconteceu com Liedson, que recebeu da entrada da área e mandou a bola perto da trave direita de João Paulo.

O segundo tempo começou diferente dos primeiros 45 minutos. Logo aos dois, Jorge Henrique cobrou falta rasteira e Liedson chutou de primeira, acertando a trave. O Corinthians continuou pressionando nos primeiros dez minutos, mas depois o duelo voltou a ficar monótono. A situação mudou quando Dentinho, que entrou no segundo tempo, arriscou de longe e João Paulo deu rebote nos pés de Liedson, que agradeceu e mandou para a rede aos 26 minutos.

Com o pouco futebol das duas equipes, o segundo saiu de erro bizarro do goleiro João Paulo, que tentou driblar Liedson e não conseguiu. O atacante apenas deu um toque na bola para o gol vazio aos 42.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;