Economia Titulo
Leilão da Copel acontece no próximo dia 12
Do Diário OnLine
05/11/2001 | 11:10
Compartilhar notícia


O governo do Paraná remarcou para o próximo dia 12 o leilão da Companhia Paranaense de Energia (Copel). A privatização da companhia está marcada para as 10h, na Bolsa de Valores do Rio de Janeiro.

Apesar do governo ter marcado a nova data, o processo de venda da empresa está suspenso devido a uma liminar concedida pela 7ª Vara Federal de Curitiba. O governo estadual aguarda que o Tribunal Regional Federal revogue a liminar ainda nesta segunda para garantir que o leilão aconteça.

O prazo para que os interessados em participar na compra da Copel entreguem as garantias termina às 18h desta terça-feira. A lista com os habilitados para o leilão deve ser divulgada na manhã do dia 12, quando será realizada a venda.

O leilão, marcado inicialmente para 31 de outubro, foi adiado por pressão de empresas interessadas, como a Vale do Rio Doce, Votorantim e Tractebel. Se a data não fosse adiada, as empresas ameaçavam não participar do leilão.

O preço mínimo fixado para a venda da Copel é de R$ 5.068.553.366,81. Serão leiloadas 88,64% das ações ordinárias nominativas da Copel. O governo paranaense reservou 9,85% das ações para os funcionários da companhia, em um total de R$ 266,7 milhões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;