Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 20 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Santo André quer tirar garotos da rabeira dos trólebus


Bruno Ribeiro
Do Diário do Grande ABC

08/05/2007 | 07:02


A Prefeitura de Santo André e a Metra, concessionária que administra o corredor do trólebus, discutem a criação de um espaço para os menores de rua que se penduram na traseira dos ônibus da empresa. Projeto semelhante existe em São Paulo desde outubro do ano passado, quando a Metra também fez questão de se reunir com a administração da Capital para acabar com o problema.

Após quase meio ano, os meninos continuam pegando carona na traseira dos ônibus e chegou-se à conclusão que eles não vêm só de São Mateus, na zona Leste de São Paulo. São também de Santo André. A maioria deles se concentra no cruzamento da Rua Oratório com a Avenida dos Estados, no Parque Novo Oratório.

Segundo a assistente social da Metra, Daniela Biscaro Plaça, a empresa busca na Prefeitura uma parceria para monitorar as crianças durante o dia. A Metra daria espaço para abrigar as crianças – que fariam atividades educacionais e recreativas durante o dia – e a Prefeitura cederia educadores para acompanhar as crianças. Os educadores seriam ligados ao programa Andrezinho Cidadão.

A primeira reunião entre a empresa e a administração municipal ocorreu na semana passada e, de acordo com a Metra, detalhes ainda precisam ser estudados.

A Metra tem interesse que o problema seja solucionado. Motoristas da concessionária evitam fazer as linhas São Mateus-Santo André e São Mateus-São Bernardo, com medo de se envolverem em algum acidente com os garotos.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;