Esportes Titulo
Sistema de som pode incriminar o São Paulo
Das Agências
22/01/2005 | 14:10
Compartilhar notícia


O São Paulo deve ir a julgamento por um fato no mínimo inusitado. Aos 5 minutos do segundo tempo do jogo contra o Ituano, na última quinta-feira, quando a torcida são-paulina mais pegava no pé do árbitro, o sistema de som do Morumbi entrou em ação para anunciar: “O árbitro da partida é o senhor Cléber Wellington Abade”.

As vaias, que já eram fortes, se intensificaram. A diferença é que, depois disso, a torcida passou a vaiar Abade, chamando-o pelo. O árbitro, claro, não gostou. E relatou o fato na súmula da partida. “Aos 51 minutos de jogo, sem motivo algum, o sistema de som do estádio (...) fez com que a torcida da equipe mandante se manifestasse através de vaias”, escreveu.

Como tudo o que vai para a súmula é julgado, o caso deverá ser analisado pela Comissão Disciplinar da FPF (Federação Paulista de Futebol) na semana que vem. O difícil para os auditores será encontrar um artigo no CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) para enquadrar o São Paulo – não há registro de caso semelhante no futebol do Brasil.

Por essa razão, o superintendente de Futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, acha que o caso não vai dar em nada. “Vão julgar o São Paulo pelo quê? Por ter divulgado o nome do juiz? Isso acontece em todo estádio, é normal”, disse. Segundo ele, o nome de Abade não foi anunciado antes do jogo – como de costume – por um lapso do funcionário encarregado do sistema de som.

Enquanto espera o resultado da Comissão Disciplinar, o técnico Emerson Leão admite que ainda procura um meia-armador. A boa atuação de Marco Antônio, Vélber e Falcão não foi suficiente para mudar a opinião do treinador. “Não digo que a gente tem urgência em achar esse nome. Urgência seria se a gente não tivesse ninguém para essa posição”, explicou. Leão elogiou Vélber e Marco Antônio. Porém, acredita que Falcão ainda precisará de um longo tempo de adaptação. “Não podemos nos deixar levar por esses dez minutos dele contra o Ituano”, explicou Leão. O Tricolor encara o América, neste domingo (18h), em São José do Rio Preto.

Ciente de que o clube ainda procura outro meia, Falcão tratou de conter sua própria empolgação com relação à bela atuação que teve contra o Ituano. “Não vou me iludir. Tenho muito a evoluir ainda”, disse Falcão. Na quinta-feira, Falcão chegou a fazer um desabafo com relação às críticas que recebeu. “Falam muito do Tevez, mas acho que tem que se dar mais valor ao esporte nacional. Sou ídolo no futsal e mereço respeito”, declarou.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;