Cultura & Lazer Titulo
Cubano leva o Grammy, mas é proibido de entrar nos EUA
Por Da AFP
09/02/2004 | 00:54
Compartilhar notícia


O cubano Ibrahim Ferrer ganhou neste domingo o prêmio Grammy de melhor álbum de música tradicional de salsa, por Buenos Hermanos. Mas não pôde participar da cerimônia, já que o governo americano negou seu visto de entrada no país.

Os cubanos dominavam todas as indicações nesta categoria, com Ibrahim Ferrer (Buenos Hermanos), Septeto Nacional Ignacio Piñeiro (Poetas del Son), Soneros de Verdad Presents Rubalcaba (Pasado y Presente), Barbarito Torres (Barbarito Torres) e Amadito Valdés (Bajando Gervasio).

Os artistas cubanos que residem na ilha não assistiram à festa, pois o governo dos EUA invocou a lei migratória, que se aplica a terroristas, narcotraficantes e pessoas de alta periculosidade, de acordo com um comunicado do Instituto Cubano da Música.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;