Nacional Titulo
Poder da mente
06/05/2011 | 00:00
Compartilhar notícia



A meditação, nos ensinam os orientais, nada mais é do que desenvolver técnicas de treinamento e controle da nossa própria mente e por conseguinte,equilibrar também a nossa energia corporal.

Ao iniciar uma meditação, você entra num estado de consciência que os indianos chamam de samadhi. Já os chineses chamam esse mesmo estado de ting que em chinês poderia ser traduzido para quietude.

Na prática é o processo de deixar a mente vazia, afastando pensamentos negativos, que provocam influência sobre nossas emoções,gerando distúrbios psicológicos e até mesmo físicos.

Ficando livres destas emoções que geram desequilíbrio, nos fortalecemos para prevenir doenças como diabetes, colesterol alto e hipertensão,todas em geral aceleradas ou potencializadas por uma mente que está somando sensações ruins, que acabam afetando todo o corpo.

Por Marco de Cardoso




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;