Nacional Titulo
Operação Persona: 23 envolvidos são liberados de madrugada
Por Do Diário OnLine
21/10/2007 | 10:08
Compartilhar notícia


Vinte e três dos 40 detidos na Operação Persona da Polícia Federal foram soltos durante a madrugada deste domingo, segundo informações da Polícia Federal. Ontem, o juiz federal Alexandre Cassetari, da 4ª Vara Federal Criminal, decidiu soltar 34 presos na operação deflagrada na última terça-feira para desarticular um esquema de fraude tributário bilionário.

Quinze pessoas foram liberadas em São Paulo e outras oito na Bahia. Entre os soltos está o presidente da Cisco Systems do Brasil, Pedro Ripper. Já o presidente da Cisco na América do Sul, Carlos Carnevali, continuará detido.

As prisões temporárias venceram à 0h deste domingo. O Ministério Público Federal havia pedido a prorrogação por mais cinco dias de 15 detidos, mas a Justiça Federal renovou a detenção de apenas seis.

De acordo com a Receita Federal, nos últimos cinco anos, o grupo teria importado, de maneira fraudulenta, aproximadamente US$ 500 milhões e um volume de 50 toneladas de produtos. O prejuízo foi de R$ 1,5 bilhão em perda de arrecadação.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;