Nacional Titulo
Carga da Daslu é apreendida por sonegação de impostos
Por Do Diário OnLine
22/05/2006 | 20:24
Compartilhar notícia


Uma carga avaliada em R$ 1,7 milhão da Daslu foi apreendida na manhã desta segunda-feira no Porto de Itajaí, em Santa Catarina. Desde janeiro a empresa está sendo investigada pelo MPF (Ministério Público Federal) por sonegar impostos em produtos que são trazidos da Europa.

Segundo informações do SPTV (TV Globo), a Justiça apurou que a Daslu utilizava a importadora catarinense Colúmbia para importar os produtos e depois emitia uma nota fiscal no Brasil para fazer eles serem vendidos como se fossem nacionais.

As bolsas da empresa foram apreendidas e agora irão a leilão depois que os fiscais descobriram algumas provas da fraude.

No ano passado, a Dona da Daslu, Eliana Tranchesi, chegou a ser presa depois que a Polícia Federal descobriu o subfaturamento de alguns produtos importados na sede da loja em São Paulo. O processo dela ainda está correndo na Justiça e ela responde em liberdade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;