Economia Titulo
Banco do Nordeste divulga calendário de leilões do Finor
Da Agência Brasil
01/02/2003 | 15:27
Compartilhar notícia


O Banco do Nordeste divulgou o calendário dos leilões de títulos do Fundo de Investimento do Nordeste (Finor) para este ano. Serão realizados pregões para a permuta de cotas, de propriedade dos investidores, por ações componentes da carteira de títulos do Fundo, emitidas por empresas nordestinas dos mais variados setores de atividades.

A primeira licitação será realizada no próximo dia 27, na sede da Bolsa de Valores Minas-Espírito Santo-Brasília, em Belo Horizonte.

A prática de leilões de títulos incentivados começou há 25 anos, sendo feitos mais de 2100 eventos ao longo deste período, que alcançaram a marca de R$ 4,4 bilhões em negócios, a preços atuais. No exercício passado, foram realizados dez leilões nas Bolsas de Valores do país, nos quais foram negociados R$ 1,229 bilhão em ações da carteira do Finor.

Segundo a sistemática, durante os leilões as sociedades corretoras credenciadas efetuarão os lances para aquisição das ações, devendo obedecer aos preços mínimos divulgados através de editais de licitação publicados pelas bolsas de valores. A sistemática de leilões possibilita a realização de 10 leilões no ano e contribui para o aumento de oportunidades de utilização das cotas do Finor, proporcionando melhoria na liquidez dessas cotas, que são negociadas diariamente nas bolsas de valores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;