Setecidades Titulo Diadema
Praça de esportes será entregue com três anos de atraso
Natália Scarabotto
especial para o Diário
04/05/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Construção da PEC (Praça de Esportes e Cultura), no Jardim União, em Diadema, tem previsão de ser entregue com três anos de atraso. O valor do contrato da obra, anunciada em 2012 pela então administração do prefeito Mário Reali (PT), sofreu diversos reajustes no período. A previsão inicial era de que o equipamento custasse R$ 2 milhões, mas já foram investidos R$ 3,48 milhões.

O projeto é fruto de parceria entre o município, por meio das secretarias de Esporte e Lazer, Cultura, Assistência Social, Planejamento e Serviços e Obras, e o governo federal via PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) 2.

O terreno tem mais de 3.000 m² e deverá abrigar duas quadras poliesportivas, sendo uma coberta, pista para caminhada, campo de areia, áreas verdes, pista de skate e playground. Nas áreas destinadas à Cultura serão construídos cineteatro, telecentro, biblioteca, e praça de eventos.

A obra começou em 2012 e deveria ter sido entregue no ano seguinte. A equipe do Diário esteve ontem no local e constatou que apenas dois funcionários trabalhavam na área. A população reclama do atraso. “É um descaso. Aqui não tem nenhum espaço de lazer, além do Circo Escola, para as crianças”, afirma a comerciante Eliana Gomes Alves, 40 anos.

O local contava com uma praça e dois campos de futebol antes, conforme os moradores. “Eu costumava fazer caminhada todos os dias. Desde quando fecharam para a construção, não tenho mais onde caminhar”, reclama a comerciante Teresinha dos Santos, 56. A obra também trouxe prejuízo para sua barraca de doces, em frente ao terreno. “Antes, a criançada vinha aqui comprar. Agora não tem movimento. Antes a gente ia embora só às 20h, mas agora já fechamos tudo no fim da tarde”, destaca Teresinha.

Os moradores desacreditam que o projeto fique pronto logo. Para o aposentado José Gonçalves Sousa, 80, o único motivo para isso acontecer, ainda neste ano, é para “o prefeito mostrar serviço.”

Conforme a Prefeitura, a obra não cumpriu o prazo previsto inicialmente devido a atraso dos repasses federais, no entanto, para garantir sua conclusão até 30 de junho, a administração “decidiu investir recursos municipais.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;