Cultura & Lazer Titulo São Caetano
Sesi comemora cultura japonesa com programação especial em maio

Oficinas gratuitas e filmes nipônicos estão entre as atrações

Por Vanessa Soares
Do Diário do Grande ABC
04/05/2016 | 06:03
Compartilhar notícia
Divulgação


Neste mês o Sesi São Caetano homenageia a cultura japonesa com uma programação especial. A partir de amanhã até dia 28 o Cine Sesi da unidade irá exibir quatro filmes do cinema nipônico contemporâneo – um longa-metragem de ficção e três animações.

Além da mostra de cinema, que é parceria da instituição com a Fundação Japão, a Associação Nipo-brasileira do município irá oferecer diversas oficinas como mangá, ikebana (arte de montar arranjos florais), origami e a apresentação de taiko (instrumento de percussão) do grupo ShinkyoDaiko. As vagas para todas as atividades são limitadas. As inscrições são gratuitas.

A programação começa amanhã a partir das 15h com a exibição da animação O Lugar Prometido em Nossa Juventude. Na sexta, às 14h, oficina de Mangá Spirit Art Scool. Já no dia 10, às 19h30, é a vez da de origami. Dia 12, a partir das 15h, está programada a exibição da animação O Jardim das Palavras. No dia 13, a partir das 14h, os interessados terão uma aula de ikebana. O material para essa oficina tem custo de R$ 20.

O drama Bushido Sixteen será exibido no dia 19, a partir das 15h. Dia 21 o grupo ShinkyoDaiko faz apresentação de taiko às 9h. E para encerrar o mês comemorativo, no dia 28 o Cine Sesi exibe a animação Em Busca das Estrelas.
Para participar das oficinas é necessário fazer a inscrição pelo e-mail cacscaetano@sesisp.org.br ou pelo telefone 4233-8038, até um dia antes das aulas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;