Esportes Titulo
Timão apresenta Alex e perde Gilberto para o Internacional
Das Agências
18/05/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


O Corinthians apresentou ontem o meia Alex, 29 anos, ex-Internacional (RS), que veio do Spartak Moscou. Ele custou R$ 14 milhões aos cofres do Alvinegro. O reforço põe os pés no Parque São Jorge bem credenciado pela indicação do técnico Tite, que já o havia comandado nos tempos de Beira-Rio.

O ex-colorado é visto como um dos condutores do Timão na campanha do Campeonato Brasileiro. "Não tem jeito de fugir da responsabilidade. Você chega e logo será cobrado. A denominação eu deixo a vocês (jornalistas) e aos torcedores. Sou de articular na ofensiva ou na defensiva. Às vezes, me transformo em segundo atacante, como acontecia lá na Rússia. Estou aqui para colaborar e buscar meu espaço. Me sinto preparado", avisou Alex na entrevista coletiva.

Segundo o jogador, problemas familiares também influíram para que voltasse ao Brasil. A mulher dele teve complicações na gravidez e o filho permaneceu pelo menos dez dias na UTI. Por isso, era obrigado a viajar constantemente ao País. Outro detalhe que pesou demais foi o frio intenso de Moscou, sem falar das chances de retornar à Seleção Brasileira. "É o meu sonho", confessou.

CHAPÉU

O clube foi passado para trás pelo Santa Cruz na tentativa de contratar o atacante Gilberto, com quem já negociava há algum tempo. Depois de apalavrar com o Timão, a equipe pernambucana voltou atrás e vendeu 70% dos direitos sobre o atleta - R$ 2 milhões - ao Internacional, que deve contratá-lo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;