Política Titulo Ribeirão Pires
Kiko impede articulação de Lauro e fecha com PV

Ex-aliado, prefeito de Diadema tentou levar partido para campanha de Rosi de Marco

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
20/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


A cúpula regional do PV barrou articulação feita pelo prefeito de Diadema, Lauro Michels, e confirmou apoio à pré-candidatura do ex-chefe do Executivo de Rio Grande da Serra Adler Kiko Teixeira (PSB) à Prefeitura de Ribeirão Pires.

O aval foi dado na segunda-feira, em reunião com as principais lideranças verdes do Grande ABC em tradicional restaurante de Ribeirão Pires. Estavam presentes no encontro o coordenador regional do PV, Paulo Bio, e a ex-gestora da sigla no Grande ABC Vera Motta.

Até então, Lauro costurava junto ao diretório estadual levar o PV para as mãos de Rosi de Marco, ex-secretária de Educação da cidade e pré-candidata a prefeita pelo PSDB. A discussão, porém, não avançou.

Kiko e Lauro eram aliados políticos até 2014. Kiko, inclusive, foi articulador do verde no início de sua gestão, em 2013.

O atrito ocorreu quando Lauro evitou dar apoio da máquina eleitoral em Diadema à campanha de Kiko para deputado federal – esse acordo tinha sido feito ainda em 2012, logo após a vitória de Lauro na eleição municipal.

O prefeito de Diadema lançou o vereador Márcio da Farmácia (PV) para deputado federal com objetivo de neutralizar a candidatura do ex-prefeito diademense Mário Reali (PT). Depois disso, os dois se afastaram.

A amizade ficou ainda mais prejudicada quando Kiko incentivou o empresário Taka Yamauchi a sair candidato a prefeito de Diadema pelo PSD.

Kiko é líder nas pesquisas de intenções de voto em Ribeirão Pires. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;