Cultura & Lazer Titulo Eterno
Roberto Carlos faz 75 anos e Ecad divulga levantamento

Com 588 canções, cantor é um dos brasileiros que mais recebem direitos autorais de execução pública

Por Marcela Munhoz
19/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 “Não adianta nem tentar me esquecer/Durante muito tempo em sua vida eu vou viver/Detalhes tão pequenos de nós dois/ São coisas muito grandes pra esquecer”. Tem música que basta um acorde, um trecho para nunca mais parar de cantar. Com as canções de Roberto Carlos esta magia funciona. O Rei – que completa 75 anos de vida hoje – é autor de 588 obras musicais e intérprete de 839 fonogramas, conforme informações que constam no banco de dados do Ecad.

A associação também fez levantamento das músicas mais tocadas nos últimos cinco anos nos segmentos de música ao vivo, casas de festas, casas de diversão, sonorização ambiental, show e rádio. Aparecem, respectivamente, clássicos e novidades como Esse Cara Sou Eu, Como é Grande o Meu Amor por Você, É Preciso Saber Viver, Além do Horizonte e Detalhes.

Já entre as obras mais gravadas pelo Rei, a romântica Emoções lidera a lista, seguida por outros sucessos como Como é Grande Meu Amor Por Você, Detalhes, Jesus Cristo e Sentado à Beira do Caminho. Os cantores que mais entoaram os hits de Roberto Carlos, por sua vez, são Erasmo Carlos, Maria Bethânia e Cauby Peixoto.

FESTA
Para comemorar os 75 anos, o cantor vai se apresentar hoje em Cachoeiro de Itapemirim, na região Sul do Espírito Santo. A cidade não foi escolhido por acasa. Trata-se da terra natal de Roberto. “É uma emoção muito grande voltar para casa e festejar em forma o aniversário”, comentou o artista. O último show dele em Cachoeiro reuniu 12 mil pessoas em 2009, na mesma data, no aniversário de 68 anos do cantor e 50 anos de carreira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;